Homem de Área

Descrição

Em Breve


Descrição

 O “Homem de Área“, também conhecido como “Roustabout“, faz parte do Departamento de Náutica (ou Marinha) de uma plataforma e tem como função auxiliar nas operações de movimentação de cargas, bem como auxiliar profissionais especializados nas atividades de manutenção e reparos, quando solicitados.

Em síntese, a sua função é a de um “faz tudo” para pequenos serviços a bordo de uma plataforma. Para que seu trabalho seja feito com segurança e qualidade, o “Homem de Área” precisa ser treinado nos padrões técnicos exigidos e de acordo com as normas de segurança, saúde e meio ambiente que devem ser seguidas.

O Curso de Homem de Área não é obrigatório para ingressar em plataformas, já que esse não é um curso homologado por nenhuma instituição. No entanto, devido a grande procura por profissionais qualificados tornou-se necessário agregar conhecimento e habilidades para profissionais com pouca (ou nenhuma) experiência em plataformas.

Os profissionais que visam se qualificar como Homem de Área devem fazer o 

Movimentação de Cargas O Curso de Movimentação de Cargas da NR-34 e NR-11 qualifica o aluno como Supervisor de Rigging, que é o profissional que comanda a operação de içamento elaborada pelo Rigger. Esta qualificação também habilita o profissional a trabalhar como Homem de Área e/ou Sinaleiro.

Público Alvo

O Curso de Homem de Área/Movimentação de Cargas destina-se a trabalhadores que desejam obter uma qualificação profissional para ingressar nas atividades de uma plataforma de óleo e gás. Empresas de Offshore e a Organização Marítima Internacional também exigem que todos os trabalhadores obtenham a certificação do CBSP- Curso Básico de Segurança de Plataforma

Objetivo

Ao final do curso o aluno estará apto para exercer a função de Homem de Área, assim como terá obtido conhecimentos referentes a riscos operacionais, procedimentos de emergência, técnicas de movimentação de cargas, sinalizações e práticas de segurança do trabalho.

O aluno deve aprender a interpretar um plano de rigging e ler a tabela de carga do guindaste e fazer os cálculos para determinar o melhor uso das slingas e de suas amarrações. Em tempo, esse curso forma o Homem de Área e Supervisor de Rigging.

O que você vai aprender:
  • Capacitação para Homem de Área


Requisitos
  • Dispositivo conectado à internet

Aulas

  • 0 Aulas
  • 00:00:00 Horários

Sobre o Professor

Professor
Nome : Formativa Cursos de Capacitação
Avaliações : 0 Avaliações
Aluno : 50 Alunos
Cursos : 9 Cursos

Avaliações

0
Baseado em 0 Avaliações
1 Estrelas
2 Estrelas
3 Estrelas
4 Estrelas
5 Estrelas